Ciclista brasileiro faz 740 km em 24 horas

O ciclista santista Claudio Clarindo conseguiu uma importante conquista este mês: um vice-campeonato nas “24 horas de Sebring”. A prova, que acontece na Flórida (Estados Unidos), valeu como abertura da Copa do Mundo de Ciclismo 24 Horas, realizada pela UMCA – entidade que detém o campeonato mundial de ultraciclismo.

A diferença de Clarindo para o vencedor do evento, o canadense Dallas Morris, foi de apenas 5,9 quilômetros. Ao todo, Clarindo pedalou 740,6 quilômetros, contra 746,5 quilômetros do canadense. “Foi uma grande vitória para mim”, disse o brasileiro, que é patrocinado pelas marcas Garmin, Shimano, Specialized, Volvo, Oakley e pela Prefeitura de Santos. “O Dallas é um dos maiores ciclistas do mundo, vencedor da Race Across West.”

Durante as 24 horas de pedal, Clarindo só fez uma parada de quatro minutos. Isso depois de já ter completado nove horas de pedal. Foi um bom início de ano para ele, que em 2014 pretende competir na Race Across America (RAAM), uma das provas mais disputadas do ultraciclismo mundial, pela quinta vez.

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.