Casal troca jantares românticos por bicicleta e emagrece quase 60 quilos

g1_casalemagrece_arquivo_2
Dizem que começar a namorar engorda. Mas, para Natália Cantieri e Renato Soares Franso, de Araçatuba/SP, o relacionamento mudou a vida deles. Em oito meses, os dois perderam quase 60 quilos e mudaram completamente sua rotina. Com o apoio mútuo, eles trocaram os programas regados a comida e festa por passeios de bicicleta e academia juntos.

O casal se conheceu na faculdade. De grandes amigos, tornaram-se namorados há quatro anos e agora noivos, com o casamento marcado para agosto deste ano. Até 2012, o programa favorito deles era sair para comer fora de casa, sorvete no fim de semana e muita comida. “Gastávamos horrores com comidas prontas e em fast food. Íamos a lanchonetes todos os dias e viramos duas ‘bolinhas’ com esses hábitos”, conta Franso. Com 1,59 metro de altura, Natália pesava 78 quilos quando resolveu emagrecer. A mãe foi quem deu o pontapé inicial. “Minha mãe, marcou consulta na nutricionista sem me avisar, eu briguei com ela e disse que não iria porque eu me sentia bem”, conta Natália.

A gerente financeira já havia tentado vários regimes, mas foi na nutrição ortomolecular que ela se encontrou. “Conversei bastante com a especialista e ela fez testes para saber minha intolerância alimentar, me passou uma dieta muito bacana – ortomolecular – e cheia de coisas que eu gostava. Eu precisava emagrecer 18 quilos para chegar ao meu peso ideal. Comecei uma mudança de pensamento e tracei um objetivo e estava disposta a conseguir por mais difícil que fosse”. Ela voltou a praticar tênis, andar de bicicleta e começou a amar a academia, que era a única coisa que ela não suportava. Depois de um ano de dieta, Natália emagreceu 25 quilos.

Ao ver os resultados da namorada aparecendo, Renato marcou também uma consulta e começou a emagrecer junto. “Ela foi a grande responsável para eu começar uma mudança na minha vida. Principalmente porque a pedi em casamento e quero estar bem para esta data. Antes não tinha ânimo para nada, nem para o futebol, que é o esporte que mais gosto, não chegava nem perto de um campo e não via a hora de comer”, conta Renato. Ele começou a andar de bicicleta todos os dias, depois de três semanas acrescentou a corrida todos os dias, duas horas de exercícios diários. Depois, entrou na natação e começou a jogar futebol com os amigos aos fins de semana. “Hoje, minha disposição é outra. Faço academia, natação, corrida e como corretamente. Este ano participei da São Silvestre, completei a prova com 1h25m e nunca mais irei esquecer essa data na minha vida. Foi uma grande conquista. Comecei a dieta em julho e perdi 30 quilos em cinco meses. De 112 quilos, hoje peso 82. Tenho 1,77 metro de altura”, conta Franso.

Com a dieta, os programas como casal mudaram. “Antes nosso hobby era sair pra comer juntos, hoje é andar de bicicleta, correr ou ir na academia juntos. Não queremos mais parar e vamos continuar um apoiando o outro sempre”, diz Renato.

Fonte

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.