Escaladores exploram montanhas da Califórnia e usam bikes como meio de transporte

Foi no ano passado, durante uma viagem ao Chile, que a ficha caiu para Alex Honnold e Cedar Wright, dois famosos escaladores norte-americanos da atualidade: as expedições que costumavam fazer não eram, sob muitos aspectos, lá muito sustentáveis. Vários trechos de avião e longos rolês de carro sempre estavam nos planos para que alcançassem paredões rochosos e montanhas mundo afora, resultando em um significativo rastro de carbono. Como podiam, então, reclamar da falta de cuidado generalizada das pessoas com a natureza, se eles próprios estavam dando um mau exemplo?

Inspirados pelas belezas do vale chileno de Cochamó, considerado o “Yosemite da América do Sul” pela semelhança com o parque californiano, a dupla chegou à conclusão de que era hora de mudar de atitude e diminuir o impacto de suas viagens de escalada.

Após um bom dedo de prosa sobre o assunto, Alex sugeriu que eles se lançassem em uma aventura pela Califórnia para explorar as montanhas da região (foto acima). Só que, desta vez, o único meio de locomoção seria a bicicleta, o transporte terrestre mais limpo inventado até hoje. Entre junho e julho passados, os dois pedalaram por quase todo o território daquele Estado norte-americano, onde escalaram as 14 montanhas com mais de 4.000 metros de altitude que existem por lá.

E recentemente eles lançaram o vídeo abaixo, que em menos de três minutos mostra um pouco da jornada desta dupla de peso do esporte outdoor.

Fonte

Esta entrada foi publicada em Ecoturismo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.