Bikes customizadas na California são forma de expressão artística

scrape_bike_3
A bicicleta pode ser usada como meio de transporte, como passatempo ou brincadeira, para manter a saúde. Mas no caso de uma turma de garotos de Oakland na Califórnia, ela é também uma forma de resistir, por meio da arte, à realidade de violência na comunidade em que moram.

Garotos com menos de 20 anos criaram um grupo chamado Scraper Bike, em que decoram os raios das rodas de suas bicicletas com fitas adesivas coloridas, papel alumínio e embalagens recicladas. Quanto mais colorida, brilhante e chamativa um jovem deixar sua bicicleta, mais chances ele terá de fazer parte do time. Mas não é só isso. “Para se tornar um membro do time original Scraper Bike você deve: residir em Oakland, Califórnia. Ter pelo menos 7 anos de idade. Ter GPA 3.0 (média escolar específica utilizada nos Estados Unidos), criar sua própria Scraper Bike (ela tem que ser incrível, do contrário você não pode participar). Pedalar numa fila única. Após 10 saídas para pedalar, o rei da Scraper Bike e seus capitães decidirão se sua bicicleta está à altura dos padrões e se você pode seguir regras simples. Depois da avaliação, nós vamos receber você como membro e honrá-lo com uma camiseta exclusiva do time original Scraper Bike”.

Durante pedaladas em grupo pelas ruas da cidade, numa organizada fila de cores e brilhos, os meninos de Oakland exibem suas criações, divertem-se, exercitam-se, socializam, e resistem à dura realidade a sua volta.

Scrapertown from California is a place. on Vimeo.

Esta entrada foi publicada em News. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>