Rubens Donizete e Isabella Lacerda vencem 2ª etapa da Copa Brasil de MTB

Rubens Donizete_Copa Brasil de MTB_MeridaBuscando conquistar pontos para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI), os principais ciclistas do mountain bike brasileiro estiveram em Campo Largo/PR no dia 9 de junho, disputando a segunda etapa da Copa Brasil de Mountain Bike Cross Country.

O percurso foi uma trilha de 6,5 km no Parque Hidromineral Ouro Fino, com muitas subidas em trechos que exigiram extrema concentração e força. A definição dos primeiros colocados da categoria Elite masculina aconteceu logo após a largada. Ricardo Pscheidt (Soul / Moovi / Taschibra Team) e Henrique Avancine (Caloi Elite Team) tomaram a dianteira a partir da 1ª volta, perseguidos por Rubens Donizete (Merida TMP Jacarei) e Fred Mariano (Cannondale Brasil / Ekoi / Lelin Bikes).

Até a 3ª volta, a diferença entre os dois primeiros colocados e Rubinho chegou a 40 segundos, mas na quarta volta, Rubinho forçou mais e chegou a 5 segundos dos ponteiros. Na metade da quinta volta, conseguiu se juntar e na subida mais difícil do percurso, atacou e se distanciou dos adversários, completando a prova em 1º lugar no tempo de 1h29min30s. “Foi uma prova muito dura, o circuito era pouco técnico e favorecia muito a força e velocidade. Tive muitas dificuldades em acompanhar meus adversários durante a prova que estavam muito fortes, mas reuni forças no final e consegui encostar e atacar para vencer a prova”, comentou Rubinho.

Henrique Avancini terminou na segunda colocação, seguido por Ricardo Pscheidt em terceiro. Já a categoria feminina foi dominada pela atleta Isabella Lacerda (LM / Pedal / Shimano), que completou o percurso em 1h31min37s, colocando mais de um minuto sobre a segunda colocada, Raiza Goulão (Soul / Moovi / Taschibra Team). Roberta Stopa (Terrabike / Multitek / Damatta / Mob) foi a terceira colocada.

A terceira etapa da Copa Brasil de Mountain Bike irá ocorrer no dia 19 de setembro também em Curitiba. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo e apoio da Insano Energy Drink, Esporte na Foto e Ouro Fino.

Foto: Flavio Grassmann

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>