Inicia ampliação da ciclovia da Avenida Ipiranga em Porto Alegre

As obras para o terceiro trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, entre as avenidas Azenha e Silva Só, começaram às 10h deste sábado, 6 de abril. A nova pista terá um quilômetro de extensão, e as obras não causarão alterações no trânsito.

Segundo a prefeitura, a ciclovia da Ipiranga terá ao todo 9,4 quilômetros entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Avenida Antônio de Carvalho. Atualmente, Porto Alegre conta com seis ciclovias, totalizando 13 quilômetros de faixa exclusiva ao ciclismo.

O diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Vanderlei Cappellari, estima que até a Copa do Mundo de 2014 a cidade terá 50 km de pistas para uso exclusivo de bicicletas. “Estamos avançando na construção de espaços para ciclistas na Capital”, disse.

Esta entrada foi publicada em Mobilidade Urbana e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>